terça-feira, 4 de novembro de 2008

Postcrossing


Descobri hoje um site fantástico chamado Postcrossing. A ideia consiste em mandarmos postais para pessoas de todo o mundo (o site escolhe aleatoriamente a pessoa a quem vamos mandar o postal) e depois recebermos duma outra pessoa qualquer um postal também. Achei a ideia muito interessante e já me registei, já tenho 2 postais para mandar. Conforme a evolução dos postais que vou mandando e que vou recebendo depois vou escrevendo mais coisas aqui. Aconselho todos a irem visitar o site e a registarem-se pois é uma ideia muito gira mesmo, uma vez que o verdadeiro correio é cada vez mais inexistente, sendo sempre substituído pelo email, e é também uma maneira de conhecer pessoas de todos os cantos do mundo e de coleccionar postais, claro.

9 comentários:

Anónimo disse...

deve ser interessante;)

beijo, colega

Anónimo disse...

Estou no Postcrossing há 2 anos e tal e adoro! Tenho uma caixa cheia de postais de todas as partes do mundo!
Vais gostar muito!
Happy Postcrossing!
Gosto do teu blog!
Maria

Anónimo disse...

Conheço o Postcrossing quase desde o início e fui lá parar por causa do Bookcrossing. Mas verdade seja dita que se no início estava super entusiasmada, agora esqueço-me de mandar os postais... :/ mas é boa uma forma de intercâmbio cultural. e abrir a caixa do correio e não ver só contas e receber um postal mesmo de papel é salutar, nos dias de hoje!

Alexandra disse...

Ah, que ideia gira. Não conhecia o site mas assim que tiver um tempo livre, dou lá um saltinho. :)
Obrigada pela dica. *

Anónimo disse...

Então e escrevem sobre o quê?
E depois continuam a falar com a mesma pessoa?
Ou mandam um postal todo catita sem nada escrito?

Li aquilo na diagonal lol

Catarina disse...

Maria acho que também me vou divertir tanto quanto tu por lá :)
Obrigada ;)
Beijinho *

Alexandra acho que vais gostar ;) Beijinho *

Hum podemos escrever sobre o que quisermos, tanto pode ser sobre a que se refere o postal ou qualquer coisa relacionada connosco. Depois não falamos com a mesma pessoa, os postais a quem mandamos e de quem recebemos é sempre aleatório.
Beijinho *

Anónimo disse...

Pessoalmente, continuo a preferir um postal ou uma carta em papel, recebida através dos correios.
Nada substitui o gesto, o toque e o cheiro.

Catarina disse...

criatura da noite devias registar-te no postcrossing então, acho que ias gostar ;)

Anónimo disse...

I like postcrossing too!

Mama from http://www.sirpriz.com from france
Free swap gift community