sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Parabéns Madalena!


Faz hoje dois anos que nasceste.
Há dois anos atrás andava tudo feliz e ansioso com a tua chegada, afinal de contas tinham sido 18 longos anos sem nascer nenhum bébé na família.
Nasceste num dia de nevoeiro cerrado, que só levantou no dia seguinte, chegaste no dia em que começou realmente o frio naquele ano.
Vi-te pelo vidro do berçário tinhas apenas 30 minutos de vida, eras muito pequenina e a roupa que os teus pais tinham levado para ti era muito grande mas ficavas muito linda com ela, tinhas os olhos muito abertos como se já quisesses ver o mundo todo.
Passadas umas horas fui-te ver quando já estavas no quarto com a tua mãe, estavas a dormir muito sossegadinha e ninguém te mexeu mas tiraram muitas, muitas fotografias. Lembro-me que depois o resto da família foi jantar fora para comemorar.
No dia seguinte fui-te visitar e pela primeira vez peguei-te ao colo, nunca na vida tinha pegado ao colo um bébé tão pequeno, franziste-me o sobreolho e achei que ias começar a chorar mas acho que estava apenas a tentar perceber quem era aquela desconhecida que te pegava ao colo.
Lembro-me de quando tinhas um mês ou dois de passares tardes inteiras a dormires ao meu colo enrolada na tua mantinha, muito pacifica e serena, de te dar de biberão, de ver a daram-te banhos, de quando fazias os "akruns" e os primeiros sorrisos e gargalhadas, depois mais tarde de passear contigo pela rua com o carrinho, de quando fazias o burrinho velho, de te ver a gatinhar e depois a começares a andar muito "tropega", das primeiras palavras que te ouvi dizer, de te sentar ao meu colo e de te dar a sopa ou o iogurte (e tu comias tudo, claro!), de brincar muito contigo.
Hoje estás uma matulona, falas pelos cotovelos, pareces um papagaio pois repetes tudo aquilo que te dizem, continuas linda, uns olhos grandes castanhos, continuam abertos para o mundo como no dia em que nasceste, gostas do Noddy e do Ruca, já tens uma personalidade vincada e és muito teimosa mas continuas a ser (e hás-de sempre ser) a minha princesa pequenina.
Pode ser que um dia mais tarde venhas a ler isto e a perceber o quanto a tua prima te ama e que vai estar sempre disponível para ti, sempre, sempre!


Muitos parabéns Madalena!


2 comentários:

Paula Baltazar Martins disse...

Muitos parabéns à tua princesa :D
Que seja muitoooo feliz.

Anónimo disse...

Oh é adorável...

As crianças não me cativam por aí além, sempre tive más experiências com canalha, só gosto dos meus primos ^^.

Parabéns a ela.

Beijinhos*