segunda-feira, 12 de maio de 2008

Bipolaridade

Estive a ver um programa sobre a bipolaridade e identifiquei-me com a maior parte das coisas que disseram. Confesso que fiquei um bocado aterrorizada. Eu sei que tenho um problema, algo sério, difícil de ser tratado especialmente por não ter motivação nem sequer para me curar mas se for bipolar as coisas agravam-se. A minha psicóloga já me questionou algumas vezes se eu achava que era de alguma maneira bipolar ao que eu sempre respondi que achava que não pois a bipolaridade tem dois estados distintos: o estado maníaco e o estado depressivo e eu só tenho o estado depressivo, embora por vezes também seja obsessiva-compulsiva com pensamento obsessivo o que eu acho que não se pode considerar um estado maníaco. A psicóloga diz que a bipolaridade pode ter um estado dominante que predomina ao longo da vida mas que só pode ser diagnosticado por um psiquiatra e a minha psiquiatra nunca sequer me falou em tal, é facto que ando lá à pouco tempo mas se ela pensasse que era isso provavelmente já me o teria dito. Mas às vezes penso que é uma possibilidade e assusta-me um bocado...

Sem comentários: