E persiste e persiste e persiste e dá cabo de mim, e sinto-me pequenina e perdida. Só me apetece deitar na cama e ouvir música às escuras.
With sadness so real that it populates
The city and leaves you homeless again
Steam from the cup and snow on the path
The seasons have changed from present to past
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
A persistência da tristeza
domingo, 8 de junho de 2008
Era tão bom...
...se eu deixasse de ser insegura.
Alguém tem uma cura "mágica" para a falta de auto-estima?
domingo, 1 de junho de 2008
The deep, deep hole...
É horrível quando sentimos que não somos suficientemente boas em ou para nada, quando nos esforçamos ao máximo para agradar mas nunca é suficiente, quando as pessoas não conseguem gostar de nós por aquilo que somos, quando o que dizemos é interpretado de maneira completamente diferente da maneira como dissemos, quando pedem mais de nós do que aquilo que conseguimos dar ou quando querem algo de nós que nem sequer temos, quando nos sentimos a pessoa mais feia à face da terra, quando queremos fazer coisas e simplesmente não conseguimos, quando as oportunidades passam por nós e nós não as conseguimos agarrar, quando vemos toda a gente a seguir em frente e nós a ficarmos cada vez mais para trás, quando entramos numa luta contra nós mesmos sem fim, quando não temos nada a que nos agarrar porque deixámos a vida passar por nós, quando a solidão é tão grande que já não sabemos viver de outra maneira, quando o vazio já se apoderou de nós de tal maneira que já não queremos viver, quando só queremos dormir para os dias passarem mais depressa, quando estamos tão tristes que chorámos tanto que sentimos que já não temos mais lágrimas para chorar, quando a dor é tão grande que nos come por dentro matando-nos um bocadinho todos os dias, quando já perdemos o alento, a esperança, a verdadeira alegria, o sentido de viver...
Eu sou uma falhada, lixo, a maior merda do Mundo, um parasita da sociedade, sou inútil e inadequada, inadaptada. Eu sou nada...
sábado, 31 de maio de 2008
Não sabem...
Às vezes as pessoas dizem coisas que me magoam tanto mas tanto que parece que arrancam um bocado de mim mas acho que nem se apercebem disso...
terça-feira, 27 de maio de 2008
Ontem foi um dia para esquecer...
- Fui fazer o passaporte e tinha 40 pessoas à minha frente -_- escusado será dizer que apanhei uma seca descomunal
- Fui à loja da tvcabo buscar um comando novo para a box porque o meu cão decidiu roer o nosso e tive mais não sei quanto tempo à espera
- Fui ao veterinário com a gata e tive uma hora e meia à espera para ela fazer uma ecografia
- Descobriram que a minha gata tinha uma piometra, que é pus no útero, em estado muito avançado, foi operada de urgência e aquilo estava tão mau que o útero já estava rasgado e ela agora tem uma infecção abdominal :( ela já não é nova (tem 10 anos) e sobreviveu às anestesias e à cirurgia, agora está a tomar um antibiótico para a infecção e só espero que melhore
segunda-feira, 19 de maio de 2008
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Como é que se começa do zero...
...quando nos apagaram por completo? Quando somos apenas uma lembrança daquilo que já fomos?
domingo, 4 de maio de 2008
Lembrança
Fui Essa que nas ruas esmolou
E fui a que habitou Paços Reais;
No mármore de curvas ogivais
Fui Essa que as mãos pálidas pousou...
Tanto poeta em versos me cantou!
Fiei o linho à porta dos casais...
Fui descobrir a Índia e nunca mais
Voltei! fui essa nau que não voltou...
Tenho o perfil moreno, lusitano,
E os olhos verdes, cor do verde Oceano,
Sereia que nasceu de navegantes...
Tudo em cinzentas brumas se dilui...
Ah! quem me dera ser "Essas" que eu fui,
"As" que me lembro de ter sido...dantes!...
Florbela Espanca
sábado, 3 de maio de 2008
Há dias em que já faz sentido estar cá...

Hoje foi um dia bom. Fui almoçar à marina de Cascais com os meus tios e a minha prima. Fomos a um restaurante brasileiro e comi picanha com feijão preto e arroz e bebi uma caipirinha a acompanhar. Foi muito bom, principalmente o ter estado com a minha princesa pequenina. É engraçado ver que as crianças ficam felizes com tudo e tudo lhes dá motivos para sorrir, essa inocência e doçura tipica das crianças é adorável de se ver. O estar com a minha prima parece que me dá vida, revitaliza-me, dá-me energia e bem-estar, é tão mas tão bom.
P.S.- Fui jantar ao italiano e bebi mais uma caipirinha acompanhada de lasanha à bolonhesa, soube mesmo bem!
sexta-feira, 2 de maio de 2008
A música que me acalma a alma
Feist- How My Heart Behaves
What grew
What grew
What grew and inside who
First so simple was the vow
Then the chorus sang about
Your shoulder
The mooring for me
Like water lost in the sea
The cold heart will burst
If mistrusted first
And a calm heart will break
When given a shake
I'm a stem now
Pushing the drought aside
Opening up
Fanning my yellow eye
On the ferry
That's making the waves wave
Illumination
This is how my heart behaves
The cold heart will burst
If mistrusted first
And a calm heart will break when given a shake
(How her heart behaves)
The rain rain making me cry
(How her heart behaves)
Then the wind comes
Fanning my yellow eye
(How her heart behaves)
The waves wave the waves wave
This is how my heart behaves
A cold heart will burst
If mistrusted first
And a calm heart will break
When given a shake
The cold heart will burst
If mistrusted first
And a calm heart will break
When given a shake
What grew
What grew
What grew and inside who
Hoje estou capaz de chorar a noite inteira.
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Insane
Porque é que as pessoas têm este condão de me fazerem sentir culpada por coisas que não fiz que elas gostariam que eu fizesse? Porque é que não percebem? Não estou bem, já à muito tempo que não estou bem e não sei quando vou ficar. Afundo-me neste buraco negro dia após dia e é cada vez mais dificil ver a luz. A vida passa-me ao lado e só eu sei o quanto isso me deixa triste. Ninguém sabe o que é ser como eu, ninguém. Estou a andar para trás, a passos largos, as emoções estão-se a ir embora, pouca coisa tenho dentro de mim, estou vazia. Eu não quero desiludir ninguém, não quero magoar ninguém com as minhas atitudes mas não consigo fugir àquilo que sinto e fazer coisas que simplesmente não consigo para deixar outras pessoas felizes quando a mim me tornam infeliz e incompleta. Queria ser normal, deixar de ser assim, ser outra pessoa, noutra mente e noutro corpo, começar do novo, do principio, esquecer tudo para trás e iniciar uma nova vida com um novo eu mas não sei mudar, não o consigo fazer, ainda não o descobri e nem sei se vou descobrir. A única coisa que sei é que aos poucos vou perdendo a minha sanidade e não passo de um zombie a vaguear por aí, um ermita que vive no seu próprio mundo de fantasia, que não deixa ninguém aproximar-se, que foge das pessoas, dos sentimentos, dos afectos. Estou-me a tornar inumana.
terça-feira, 29 de abril de 2008
Há dias assim...
Hoje:
- Fiquei 30 minutos dentro de um comboio porque alguém caiu ou atirou-se para a linha. Tivemos de voltar para trás e quem foi a conduzir foi o revisor -_- Havia gente a dizer que iamos morrer hoje e eu só pensava que dali a pouco as pessoas iam começar a partir os vidros para se irem embora e ia haver uma onda de pânico
- Tive um ataque de pânico e um 'quase' ataque de pânico
- Houve um tiroteio na estação de comboios onde moro e eu pensei que ainda fosse levar um tiro hoje
- O meu telémovel decidiu pifar
Hoje é daqueles dias em que não devia ter saido da cama.
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Medicação

Não me ando a sentir melhor, pelo contrário. Acho que esta nova medicação não está a fazer o efeito esperado. Confesso que estou um pouco desiludida. Desde o final de Janeiro que ando a tomar medicação e já mudei mais que uma vez de medicamento porque nada parece resultar. Sei que é normal quando se está com uma depressão mudar de medicamento várias vezes até se encontrar aquele que é o mais apropriado para nós e para a nossa situação mas o facto de a medicação não estar a resultar só me põe mais para baixo. E agora que já não tomo nenhum medicamento para dormir voltaram as dificuldades em adormecer e o andar constantemente cansada. É uma situação extremamente cansativa para mim porque apesar de não andar a fazer grandes coisas sinto-me sempre exausta. Sinceramente espero melhorar em breve.
sexta-feira, 18 de abril de 2008
And it keeps going

Continuo triste hoje. A sensação de tristeza profunda e de vazio persiste. Ontem chorei quase 2 horas seguidas. Hoje tenho os olhos inchados, sinto-me como se tivesse levado uma carga de pancada e não me sinto melhor. Mas foi um choro incontrolável, as lágrimas caiam-me já sem eu querer, soluçava parecia um bébé e senti pena de mim própria. Hoje quando acordei estava calma mas apática, queria um abraço de conforto, um abraço bem apertado mas não o tive.
quinta-feira, 17 de abril de 2008
This is me
Take a look at my body
Look at my hands
There's so much here that I don't understand
Your face-saving promises
Whispered like prayers
I don't need them
'cause I've been treated so wrong,
I've been treated so long
As if I'm becoming untouchable
Well, contempt loves the silence, it thrives in the dark
With fine winding tendrils that strangle the heart
They say that promises sweeten the blow
but I don't need them, no I don't need them
I've been treated so wrong,
I've been treated so long
As if I'm becoming untouchable
I'm a slow-dying flower
In the frost-killing hour
Sweet turning sour and untouchable
I need the darkness, the sweetness, the sadness, the weakness
Oh I need this
I need a lullaby, a kiss goodnight, angel, sweet love of my life
Oh I need this
I'm a slow-dying flower
Frost-killing hour
The sweet turning sour and untouchable
Do you remember the way that you touched me before
All the trembling sweetness I loved and adored
Your face-saving promises
Whispered liked prayers
I don't need them
I need the darkness, the sweetness, the sadness, the weakness
Oh, I need this
I need a lullaby, a kiss goodnight, angel, sweet love of my life
Oh, I need this
Well is it dark enough
Can you see me
Do you want me
Can you reach me
Oh, I'm leaving
Better shut your mouth, and hold your breath
You kiss me now, you catch your death
Oh, I mean this
Oh, I mean this
Tristeza

Hoje acordei profundamente triste. Na maior parte dos meus dias sinto-me triste mas hoje é daquela tristeza em que tudo nos parece demasiado negro. O tempo não ajuda e sair à rua só me pôs mais triste. O tempo cinzento, carregado, a chuva a cair fizeram com que sentisse um extra peso dentro de mim. Sinto-me triste, aquela tristeza que tira um pedacinho de nós a cada minuto, que me faz olhar para tudo e ver que nada faz sentido, que é tudo escuro, sombrio e deprimente. Hoje o mundo está de luto para mim e eu estou de luto para o mundo.
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Um desabafo

Quero ser feliz e não sei como. Quero relaxar e não consigo. Quero paz e não a encontro. Sinto um turbilhão de coisas dentro de mim, na maioria são coisas más, que me prendem, não me deixam respirar, não me deixam avançar. Não sei como as combater, como as ultrapassar. Sinto-me presa a uma vida que não me satisfaz. Já me sinto mal à muito tempo mas agora acho que é muito mais acentuado. Acho que sou uma pessoa estranha, diferente da maioria, que faz e pensa certas coisas que muita gente não compreende. Isso não faz de mim pior pessoa, só diferente. Tenho uma auto-estima quase inexistente e não sei como a ter. Tenho medos, medos irracionais que me impedem de viver uma vida cheia e feliz. Não sei como ter a vida normal da maioria das pessoas porque me causa pânico, aflige-me e assusta-me. Ainda não consegui descobrir a minha razão de viver. Uma pessoa faz uma vida rotineira, trabalha que se mata para chegar ao fim da vida com uma reforma de miséria e depois morre, qual é o objectivo de viver então? Muitas vezes me questiono e nunca encontro a resposta. Porque viver é dor e não prazer. Durante a vida perdemos pesssoas que gostamos por variadas razões, sofremos desgostos que nos matam um bocadinho por dentro, corremos para apanhar a felicidade mas ela foge de nós. É só problemas, problemas, problemas. O amor que devia ser simples às vezes é complicado simplesmente porque amamos alguém do mesmo sexo e isso ainda é visto como errado e eu não percebo porquê. Onde é que o amor é errado? Se é amor nunca pode ser errado. Porque é que as pessoas não deixam as outras viver em paz e sossego e se preocupam com as suas próprias vidas? Isto incomoda-me e entristece-me. Há tanto ódio dentro das pessoas. Tanto sentimento mau para com os outros. Why can't they just wish us well? Não gosto de saber que vivo num mundo intolerante, cheio de ódio e de pessoas que matam outras em nome de religiões, de valores ou de morais que não são compreensivéis. Tenho medo do mundo em que vivo porque não é um mundo acolhedor e tranquilo. É um mundo tumultuoso e voraz em que as pessoas ainda não são livres.
sábado, 5 de abril de 2008
Não sei...
No outro dia disse à psicóloga que já não me lembrava da última vez que me tinha sentido verdadeiramente bem e feliz.
E não me lembro mesmo...
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Sinto-me...

Apática, infeliz, triste, deprimida, insegura, assustada, incapaz, presa, ofegante, despedaçada, apagada, sozinha, desfeita, sufocada, culpada, revoltada, ansiosa, frustrada, invisível, dormente, adormecida, cansada, vazia, desanimada, preocupada, angustiada, impaciente, desinteressada, desinteressante, magoada, inútil, instável, desesperada, enfraquecida, desequilibrada, confusa, estagnada, desajustada...


