Mostrar mensagens com a etiqueta desabafos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desabafos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A persistência da tristeza

E persiste e persiste e persiste e dá cabo de mim, e sinto-me pequenina e perdida. Só me apetece deitar na cama e ouvir música às escuras.

With sadness so real that it populates
The city and leaves you homeless again
Steam from the cup and snow on the path
The seasons have changed from present to past

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Cheguei à conclusão...

...que sou a pessoa mais só à face da terra. E que, a maioria das pessoas, não gosta de mim...

terça-feira, 22 de julho de 2008

Giro, giro, giro...

...era eu ser uma pessoa diferente, isso é que era giro. E de muito valor.

terça-feira, 15 de abril de 2008

I don't know...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Um desabafo


Quero ser feliz e não sei como. Quero relaxar e não consigo. Quero paz e não a encontro. Sinto um turbilhão de coisas dentro de mim, na maioria são coisas más, que me prendem, não me deixam respirar, não me deixam avançar. Não sei como as combater, como as ultrapassar. Sinto-me presa a uma vida que não me satisfaz. Já me sinto mal à muito tempo mas agora acho que é muito mais acentuado. Acho que sou uma pessoa estranha, diferente da maioria, que faz e pensa certas coisas que muita gente não compreende. Isso não faz de mim pior pessoa, só diferente. Tenho uma auto-estima quase inexistente e não sei como a ter. Tenho medos, medos irracionais que me impedem de viver uma vida cheia e feliz. Não sei como ter a vida normal da maioria das pessoas porque me causa pânico, aflige-me e assusta-me. Ainda não consegui descobrir a minha razão de viver. Uma pessoa faz uma vida rotineira, trabalha que se mata para chegar ao fim da vida com uma reforma de miséria e depois morre, qual é o objectivo de viver então? Muitas vezes me questiono e nunca encontro a resposta. Porque viver é dor e não prazer. Durante a vida perdemos pesssoas que gostamos por variadas razões, sofremos desgostos que nos matam um bocadinho por dentro, corremos para apanhar a felicidade mas ela foge de nós. É só problemas, problemas, problemas. O amor que devia ser simples às vezes é complicado simplesmente porque amamos alguém do mesmo sexo e isso ainda é visto como errado e eu não percebo porquê. Onde é que o amor é errado? Se é amor nunca pode ser errado. Porque é que as pessoas não deixam as outras viver em paz e sossego e se preocupam com as suas próprias vidas? Isto incomoda-me e entristece-me. Há tanto ódio dentro das pessoas. Tanto sentimento mau para com os outros. Why can't they just wish us well? Não gosto de saber que vivo num mundo intolerante, cheio de ódio e de pessoas que matam outras em nome de religiões, de valores ou de morais que não são compreensivéis. Tenho medo do mundo em que vivo porque não é um mundo acolhedor e tranquilo. É um mundo tumultuoso e voraz em que as pessoas ainda não são livres.