terça-feira, 16 de setembro de 2008

Start all over again

O medo paralisa-me. Aterroriza-me. Bloqueia-me a mente e os movimentos e toma controlo de mim, tal e qual como a ansiedade. Tenho receio que o medo se apodere de mim na próxima semana, quando começar a faculdade. Sei que é a minha última oportunidade e por um lado quero agarrá-la porque sei que é uma mais valia e que posso fazer muito mais, mas por outro lado tenho medo que a falta de motivação que tenho seja mais forte do que o resto e que mais uma vez tenha de desistir. Isto, parecendo que não, é um desafio para mim, ir para um sítio, conhecer pessoas, dar-me com elas, sair de casa todos os dias e entrar numa rotina que temo não me agradar e pôr-me ainda mais exausta. Não sei se tenho capacidade para o fazer, não sei se sou como todas as outras pessoas (isto até soa ridiculo mas muitas vezes me questiono como é que as pessoas entram nesta rotina de faculdade/trabalho e até gostam ou pelo menos se conformam e vivam mesmo assim), para mim é tudo difícil a quadruplicar, algo que é tão simples para a maioria das pessoas é algo extremamente complicado para mim. Por minha vontade fechava-me em casa, no meu casulo, no meu mundo, bem aconchegadinha a ver a vida passar. Como não pode ser vou tentar fazer aquilo que é esperado de mim e adaptar-me a uma vida que acho que não me fará (como esta também não faz) feliz (só espero estar errada...).

4 comentários:

Isabel disse...

eu também sofro desse mal e sempre tive esse "querer estar no casulo" mas a verdade é que a coisa melhora com o tempo, com a idade.

As coisas vão-se repetindo e tu já sabes o que esperar da próxima vez, ganhas mais confiança e esse medo e ansiedade que sentes, diminuem. :)

Pierrot disse...

Não deixes que esse medo te paralise... Vai em frente sem receios ARRISCA!!!!
pois como diz o ditado quem nao arrisca não petisca e fechados em casa não fazemos nada por nos mesmos... Pensa que a vida e umas ferias que a morte nos da...
Ha que aproveitar todas as oportunidades que nos aparecem.

Catarina disse...

Obrigada a ambos pelos conselhos e pela força :)
*******

Gustavo Gouveia disse...

Faz como eu, NÃO VÁS!

Kidding=)